sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Erre muito em 2012!

Amiguinhos é nosso dever olhar bem para os passos que damos na vida pois os males que provocamos aos outros (principalmente os intencionais) são eternos.
Se eu puder dar um conselho, esse seria: “Não minta”. Se precisar ser duro com alguém, seja! Mas lembre-se de ser honesto porque dará ao outro real chance de argumentação e defesa ou você se considera tão covarde que prefere não dar chance aos outros?. Ganhar discussões baseadas em mentiras só mostram o ser mesquinho, pequeno e desonesto que é. E eu te pergunto: É assim que deseja ser lembrado pelas pessoas?
Seja verdadeiro, olhe nos olhos de quem está na tua frente e não se esconda atrás de mentiras. A verdade às vezes é bem difícil de ser dita e mais ainda de ser recebida, mas eu te garanto, faz até seu maior inimigo te respeitar.
Conheço uma garota que foi traída por diversos namorados e não minto em dizer que um deles ainda lhe inspira respeito. Sabe por quê? Ele foi o único a admitir, sem pestanejar, que havia saído com outra. Logicamente ela não ligou para sua cara de cachorro sem dono, olhar no chão, etc e o deixou sozinho na mesa do restaurante, mas sabe o que minha amiga pensa da situação? Que este ex-namorado ao menos foi digno de assumir o erro horroroso que cometeu.
Então, de agora em diante, até mesmo como proposta para crescimento pessoal, seja honesto consigo e com os outros. Assuma seus erros pois através deles, você tentará mudar sua vida para melhor e não cometará o mesmo erro. Erre com coisas novas! Isso é sinal de progresso!
“Errar uma vez é humano. Duas vezes (o mesmo erro) é burrice.” Dizia meu falecido avô.
Que 2012 você erre muito com coisas novas e nunca mais erre com aquilo que já lhe é conhecido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário