segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tenho direito a receber DSR?

Recebi alguns emails de professores que trabalharam comigo em outras escolas e por isso vou postar algumas coisas aqui, pois parece que diversas instituições de ensino querem "passar a perna" nos funcionários...

1) O funcionário mensalista já tem o DSR (Descanso Semanal Remunerado) incluído ao seu salário e por isso não pode pedir para recebê-lo novamente, pois seria duplicidade.

2) Professor horista deve receber 1/6 do salário mensal como DSR “ADICIONAL” ao salário/hora. JAMAIS SUBTRAÍDO como certa escola do Jd. S. Pedro fazia conosco... lembra? Eu consegui inclusive provar na Justiça e receber a diferença. Sei que muita gente tem medo de brigar por seus direitos, mas no meu caso isso significou quase R$3 mil por 9 meses trabalhados. Vale a pena lutar por um direito que legalmente é seu? Eu acredito que sim.

Há uns anos comecei a criar uma tabela em Excell para facilitar a vida de professores constantemente enganados por seus empregadores, mas não consegui terminá-la. Juro que tentarei fazê-la funcionar adequadamente e enviarei a todos que me pedirem.

Amanhã esclarecerei sobre férias e 13º salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário