sábado, 7 de julho de 2012

TOO – SO – EITHER - NEITHER

Há muitos anos atrás, enquanto criava material complementar para nível Intermediário em outra escola, inclui essas palavras e cobrei seu uso em exercícios práticos. Qual não foi minha surpresa ao perceber que os alunos desconheciam-nas completamente!
Hoje, com a criação de material exclusivo para a minha escola, resolvi abordá-las em nível Pré-Intermediário e fico feliz em ver como os alunos as entendem e as usam com facilidade.
E como usá-las?

Essas palavras servem para indicar sua concordância com frases afirmativas ou negativas. Veja:

    POSITIVE SENTENCES  
I am Brazilian                        I am too
                                             So am I

I study English                       I do too
                                             So do I

I can fly                                  I can too
                                              So can I

I sang yesterday                    I did too
                                             So did I

I will save the world              I will too
                                              So will I

Para concordar com uma SENTENÇA POSITIVA, você deve usar TOO (no final da frase) ou SO (no início da frase).
Veja o sentido:


Eu sou Brasileiro                               Eu também.
Eu estudo Inglês                                Eu também.
Eu consigo voar                                 Eu também.
Eu cantei ontem.                               Eu também.
Eu salvarei o mundo.                         Eu também.


NEGATIVE SENTENCES
I am not Brazilian                           I’m not either

                                                      Neither am I

I don’t study English                       I don’t either
                                                      Neither do I

I can’t fly                                         I can’t either
                                                        Neither can I

I didn’t sing yesterday                     I didn’t either
                                                       Neither did I

I won’t save the world                    I won’t either
                                                       Neither will I

Para concordar com uma SENTENÇA NEGATIVA, você deve usar EITHER (no final da frase) ou *NEITHER (no início da frase).                                                                          
*Ao usar NEITHER você deve manter o verbo de ajuda/auxiliar na forma positiva.
Veja o sentido:


Eu não sou Brasileiro                      Eu também não.
Eu não estudo Inglês                       Eu também não.
Eu não consigo voar                        Eu também não.
Eu não cantei ontem.                      Eu também não.
Eu não salvarei o mundo.                Eu também não.

Enjoy the holiday on Monday and reserve some time to improve your English!


Nenhum comentário:

Postar um comentário