segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quem você seria?

Finalmente assisti o filme “Sem Limite” (Limitless) com Bradley Cooper no papel de um preguiçoso (lazy), aproveitador (sucker) e fracassado (loser) que ganha uma pílula (pill) de um ex-cunhado (ex-brother-in-law) traficante (drug dealer) e vê sua capacidade cerebral aumentada exponencialmente e tão rapidamente que o transforma no homem mais inteligente do mundo em 30 segundos.
O que fazer com toda essa inteligência é a questão.
Muitos querem o poder (power) através do dinheiro (money), da beleza (beauty) ou do medo (fear). Eu sempre sonhei com o poder da mente (mind). Imaginem como seria bom aprender (learn) a falar qualquer língua, escrever um bom livro ou tocar instrumentos em poucos dias. Eu me sentiria feliz por finalmente entender e memorizar equações matemáticas, a geografia e história mundial!
Como seria gratificante (rewarding) descobrir a cura (cure) para o câncer (cancer), síndrome de down (down syndrome), aids, problemas cardíacos (heart problems), parkinson e alzheimer...
Imaginem decidir em segundos a melhor forma de passar o dia ou o mês visando atingir um objetivo.
Esse seria um poder ilimitado e assim sendo, acredito que o nosso caráter definiria como o usaríamos. Fazer o bem ou o mal? Ser mesquinho ou altruísta?
Nesse momento crucial o que contaria seria um outro órgão: o coração. Com ele lembraríamos da educação e valores recebidos de nossos pais: uma pessoa bem intencionada salvaria o mundo enquanto uma mal intencionada acabaria com tudo o que conhecemos.
Quem você seria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário