domingo, 8 de abril de 2012

Easter Bunny

A Páscoa é um dos melhores feriados para as crianças. Se você tem uma, sabe quão gratificante é ver aquela boquinha cheia de dentes (nem sempre com todos presentes) sorrindo em êxtase ao fixar os olhos no ovo de chocolate deixado pelo coelho.

Infelizmente para mim essa alegria acompanha um sentimento de culpa pois não consigo parar de pensar nas crianças que sonham apenas em ter em casa o básico para dormirem com seus estômagos cheios: pão, leite, ovos, carne, verduras e legumes.

Agora pare e pense. Deveríamos mesmo induzir nossos filhos a acreditar que ovos de chocolate são importantes? E se os ajudássemos a ter na memória algo muito mais prazeroso? Quisera todos convencêssemos nossos filhos, netos e sobrinhos a doarem o valor de seus ovos aos necessitados.

Por exemplo: comprei 4 ovos de Páscoa e paguei R$60. Com este valor, compraria 5 kg de arroz (R$7,69), 2 kg de feijão (R$6,76), 2 pacotes de macarrão (R$4), 3 envelopes de molho de tomate (R$3), 1 kg de açúcar (R$1,88), 2 L de óleo (R$7,6), 3 pacotes de pão de forma (R$ 8,40), 1 dúzia de ovos gdes (R$2,9), 7 cx de leite (R$12,88), 1 kg de cenoura (R$1,99) e 1 kg de tomate (R$2,9) - Total: R$60
Esses valores foram obtidos dos 3 maiores supermercados de Americana e podem inclusive ser menores em outras cidades ou mercados.

Estejam certos de que seus filhos não lembrarão dos ovos recebidos daqui há poucos anos, mas teriam para sempre na memória o belíssimo ato de dividir com outros. Eu fiz isso muito menos vezes do que deveria, mas me lembro disso com muito orgulho. Meus ovos? Esses eu esqueci pouco tempo depois, ou você lembraria de todo chocolate que recebeu? É apenas doce! E totalmente desnecessário se me permitem dizer.

Que Deus toque seus corações e que possam ajudar ao próximo como eu pretendo fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário