sábado, 28 de abril de 2012

Feliz Aniversário, Velhinha!

No início do mês completei 44 anos e com a nova idade vieram alguns bônus.

Não posso mentir que foi muito legal receber presentes das pessoas que trabalham comigo, meus alunos e até ex-alunos, mas infelizmente o que mais me impressionou foi um presente inesperado e indigesto: 88,83% de aumento no meu convênio da Unimed porque passei de uma faixa etária para outra.

O mais triste da UNIMED, porém, é a falta de vontade que comprovei no atendimento e a resistência em passar os dados que por lei temos direito a saber.

Anos atrás quando cobraram-me por um serviço que jamais pedi, solicitei a correção do erro e informaram-me haver um pedido meu registrado para o tal serviço! Teria que ir pessoalmente à sede, preencher um pedido e aguardar que avaliassem o caso! Eu deveria perder uma tarde de serviço para corrigir um erro que obviamente foi proposital, apenas para apossarem-se de dinheiro dos clientes impossibilitados de abandonar o serviço? Não era justo. Não era honesto exigirem que eu perdesse o salário do dia para recuperar uma quantia menor.

Agora enviaram-me e-mail avisando que JÁ haviam alterado o valor no início do mês e por isso não deveria estranhar a mudança. Alguém consegue não estranhar 88,83% de aumento?

Eu tenho ouvido muita gente reclamar do serviço prestado e da quantidade de horas que aguardam pelo atendimento. Este final de semana a professora Patrícia passou 5 horas lá para que o filho, com febre e crise alérgica, fosse atendido. Há alguns meses meu aluno teve uma séria infecção na garganta e desistiu de esperar na fila após 2h20. Conclusão, passou na farmácia, pediu ajuda ao farmacêutico e voltou para casa, arrependido pelos caros pagamentos do plano escolhido para ele e filho.

Decidi, após a má vontade do senhor que me atendeu, que passarei para outro convênio: Irman, São Lucas, Nipomed, etc. Não importa. Qualquer um, exceto a UNIMED que trata com desprezo quem tenta alertá-los de erros e com desrespeito quem lhes pede informações.

Have a wonderful weekend, enjoy your holiday and be happy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário