domingo, 27 de maio de 2012

A reason to be proud of!

This morning I have a lot to say but space enough for only 2 subjects:
1) One of our students is an environmental engineer who was working for a big company in São Paulo and was asked to “deliver” some money under the table in order to have his project “chosen” during a public bid. He told his bosses their project was the best and paying that unethical money would not be necessary. His bosses insisted and he explained he was not comfortable doing such a controversial thing, but when his bosses insisted again, he resigned because his beliefs and moral values were being jeopardized by that request.
He’s sad and disappointed right now, knowing he’ll have to start looking for another job but Steve and I, along with his family and real friends, are very proud of his behavior. We’ll all be praying for a better job for you while we tell everyone: That’s the kind of thinking we work so hard for: Be ethical, be moral, be honest and respectful with others and mainly with yourself.
2) Some time ago I learned that Wagner Moura, an actor I admire, got together with the remaining musicians of “Legião Urbana”, which in my modest opinion was the best Brazilian Rock Band of all times due to the incredibly intelligent lyrics and amazing voice of the leader “Renato Russo”. Why? Because they’ll have a tribute for the Band, sponsored by MTV Brazil on May 29 and 30 in São Paulo.
Interview with Marcelo Bonfá
Surprise rehearsal yesterday with Wagner (still not comfortable in that role) and Band on Augusta Street, São Paulo. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4JJEnQVIcp0#at=16
Enjoy your weekend and give your family a reason to be proud of!

domingo, 20 de maio de 2012

Ritual de Passagem

Um aluno terminou seu ciclo de aulas comigo e essa semana começará a estudar com meu marido. Confesso que o sentimento (feeling) é confuso. Estou sinceramente (honestly) feliz de ver o progresso dele, de sentir que ele está preparado para desafios (challenges) profissionais mais ousados, mas ao mesmo tempo, toda vez que perco (lose) um aluno para outro professor, é como se um filho fosse embora de casa... e olha que ele só vai para a porta ao lado (next door)!
Bom, a vida é assim (life is like that). Uns vão e outros vem. Nessa mesma (same) semana recebi elogios (cumpliments) tão carinhosos (kind) e espontâneos de dois alunos que fiquei até sem jeito. Fui dormir feliz por saber que alguns conseguem reconhecer (recognize) meu trabalho.
Ah! Essa semana os alunos contarão com um novo recurso em nosso site: a área restrita dos alunos começará a funcionar com vídeos exclusivos ou selecionados a dedo para ajudá-los a desenvolverem-se mais rapidamente nos estudos, além de também disponibilizarmos os boletos no site, para que possam acessá-los caso deletem o email ou percam o boleto impresso.
Boa semana!

domingo, 13 de maio de 2012

Happy Mother’s Day!

Hoje todos comemoram (celebrate) o Dia das Mães e para criar o clima capitalista propício para gastarmos todo nosso dinheiro, o comércio vem com duas idéias que considero muito erradas:
1) Querer incutir nos filhos a obrigação de expressar seu afeto com presentes onerosos.  Afinal todas as campanhas são para manter esta data como a segunda mais rentável do calendário de festas, por isso você deve: comprar, comprar e comprar. Um erro recorrente que distorce o verdadeiro sentido desta comemoração e faz com que os filhos impossibilitados de presentear suas mães com bens materiais sintam-se diminuídos ou incapazes. Esta data deveria tratar de agradecermos àquela que nos pôs no mundo, nos educou, nos ensinou o certo e o errado e aguentou toda a nossa horrível fase de adolescência. Se formos capazes de realmente agradecermos por isso, aí sim, atingimos nosso objetivo!
2) Toda mãe é perfeita e ama seus filhos profundamente e você, se não consegue ver isso, está com problemas. INFELIZMENTE é mentira! Quantos casos vi na TV e jornais relatando mães que espancaram filhos até matá-los, entregaram-nos para depravados em troca de dinheiro, mataram suas proles asfixiadas, degoladas, queimadas ou usam o dinheiro no lugar de amor, deixando a tarefa de criar para babás, empregadas e professores porque jamais “realmente” quiseram a responsabilidade de ter filhos...
Ainda lembro de um caso no interior de SP, onde duas crianças de 3 e 4 anos fugiram de casa, pediram ajuda à Guarda Municipal que por sua vez encaminhou-as ao Conselho Tutelar da cidade e sabe-se lá por qual crueldade ou incompetência, foram devolvidas ao seio de uma família de drogados, bêbados que no dia seguinte espancaram e atearam fogo nas crianças que se debateram até morrerem, sem que houvesse qualquer sinal de remorço da “progenitora”.
O que dizer do caso que li esta semana, cuja mãe (monstro) sorriu satisfeita ao ver passar o corpo da filha que ela matara dias antes?
Tem gente que foi feita para ser mãe, sim! Mas tem gente que não foi feita sequer para plantar erva daninha, que dirá pôr um filho no mundo.
Se você tem uma boa mãe, agradeça à ela e à Deus; mas se teve a infelicidade de ter apenas uma “parideira”, não se sinta diminuído e nem pense que o problema reside em você.
Bom dia para todos que carregam um coração bondoso no peito!

sábado, 5 de maio de 2012

Mudanças são sempre boas

A escola está crescendo (growing) e por isso precisamos fazer algumas mudanças para acomodar ainda melhor os funcionários e alunos.

Mas qual é o melhor momento para reorganizar tudo? Quanto tempo levaremos para terminar o serviço?
Não sei, mas estou certa de que devemos começar a mudar tudo agora e sempre, porque não há outra forma de nos prepararmos para o futuro que se abre grandioso.

Estou feliz porque finalmente vejo uma luz no fim do tunel de promessas do meu marido e sinto que a tão esperada senha está próxima de funcionar, permitindo aos alunos verem videos exclusivos e exercícios baseados em nosso material.

Por falar em material, nossa editora está começando o processo de impressão dos primeiros exemplares dos nossos livros! Começaremos com a parte A do livro 1 e as duas partes do livro 3. Estou terminando a revisão da parte B do livro 1 para lançar ainda em Junho e espero terminar o ano com os livros 2 e 4 também revisados e produzidos com a qualidade de qualquer boa Editora.

E pensar que há 6 anos eu estava abrindo a sala do meu apartamento para receber meus primeiros alunos. Sonhos se realizam rápida ou lentamente e se pudesse lhes dar um conselho, diria: nunca páre de tentar porque o que separa os vencedores dos perdedores é o quanto persistimos.

Desejo-lhes uma boa semana e que possam curtir comigo e meu marido nossas alegrias e conquistas.

See you next week!