domingo, 17 de fevereiro de 2013

O cérebro humano é realmente incrível.

Podemos assimilar uma quantidade absurda de informação e ainda lembrarmos do primeiro beijo, do primeiro baile, do cheiro de um perfume, do momento em que uma música se tornou importante...
Não me canso de dizer aos alunos quanto conhecimento eles podem reter se derrubarem a barreira de concreto que construíram para justificar a inaptidão para línguas.
Digo e repito, QUALQUER UM PODE APRENDER, desde que esteja aberto a isso. Pense: se uma criança com problemas mentais aprende a falar seu idioma, porque você não aprenderia? Basta estudar e praticar!
O ser humano precisa ser mais honesto consigo mesmo e admitir que optou por não aprender porque acha mais interessante tomar chope com os amigos ou assistir à tv; que prefere comprar um par de sapatos de R$840 a gastar R$125 num curso. Seja sincero, grow a pair! Páre de dar desculpas! Assuma o que quer e também suas futuras consequências.
Falta de tempo porque trabalha demais? Ouço isso sempre, mas toda semana vejo milhares de fotos dessas mesmas pessoas em viagens e festas regadas a cerveja e música. Eu saía bastante, mas JAMAIS coloquei a farra na frente da escola. Sorte minha, porque a maioria dos amigos que fizeram essa escolha, hoje amargam na vida.
Quem você quer ser quando crescer? Tem certeza de que o emprego conquistado hoje é para o resto da vida?
Have a good weekend and a meaningful week!

Nenhum comentário:

Postar um comentário