domingo, 16 de setembro de 2012

Who´s right, who´s wrong?

Nos tempos atuais e principalmente em época de eleição é muito difícil diferenciar o joio do trigo.

Vejo dia após dia pessoas fazendo coisas erradas e fingindo estarem dentro da lei, dinheiro sendo desperdiçado com ruas mal asfaltadas que precisarão ser refeitas em tempo recorde, bairros mal iluminados enquanto certas avenidas recebem tanta iluminação que põe em dúvida a capacidade técnica de quem projetou o empreendimento. Eu e meu marido dirigíamos pela Av. Brasil dia desses e comparamos os postes da CPFL com os modernos postes instalados pela Prefeitura e nos perguntamos: por que a distância desses novos postes é tão menor que a dos postes da CPFL?

Quanto custou cada poste extra? Quanto custará essa super iluminação? Em momento algum atacamos a beleza do local, mas a praticidade do projeto e o custo pré e pós instalação.

E o que dizer de policiais militares e alguns municipais que fazem corpo mole, não enviando viaturas quando reportamos um crime ou virando suas costas literalmente ao verem motoristas cruzando sinal vermelho, estacionando em locais proibidos (quando não são eles mesmos quem os fazem), entrando na contra-mão, dirigindo acima do limite de velocidade ou aumentando o som de seus carros a ponto de ensurdecer os que infelizmente cruzam seus caminhos?

Eu, algumas vezes, perguntei ao policial mais próximo o porquê de não terem agido. A resposta? O tempo que gastam multando-os, levando-os à delegacia ou reportando o ocorrido pode ser melhor gasto perseguindo bandidos de verdade.

Não passa na cabeça deles que quem desobedece a lei é bandido? O pequeno bandido de hoje será o mestre amanhã! Esses sujeitos (homens e mulheres) põem a vida de outros em risco nos constantes acidentes de trânsito? A falta de ação da polícia gera essa sensação de Terra de Ninguém, um verdadeiro faroeste, a sensação cada vez mais presente de não haver consequência aos maus atos.

E o que dizer de um certo biólogo que gastava água de um jeito absurdo e dizia que não tinha problema pois não era ele quem pagava a conta! Então a economia de água só importa se você tiver que pagar por ela?

Think about your actions in advance because regreting them after hurting someone is useless.
Pense nos seus atos com antecedência porque arrepender-se deles depois de machucar alguém é desnecessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário