segunda-feira, 28 de março de 2011

Entre, por favor, faça de conta que a casa é sua.

Meu nome é Vania, tenho 42 anos (¾ nos 43), sou secretária bilíngue, escritora, formei-me na Unimep de Piracicaba em 1991 (depois da DP por falta – vergonha), estudei na Inglaterra, já visitei os EUA além de outros países do Reino Unido, sou casada com um Americano e leciono português e inglês há mais de 20 anos. Ufa!
Namoro a idéia de escrever num blog há anos, mas só agora criei coragem para falar do que há tempos rege minha vida: inglês.
“Eu moro no Brasil, pô! Falar inglês para quê? Quem quiser que fale a minha lingua e ponto.”
Pois é, antigamente eu dizia que estava de saco cheio de ouvir isso, hoje tenho pena de quem continua pensando assim porque com certeza essa pessoa vai ter menos chances profissionais que outros e se me permitem dizer, até menos chances na vida pessoal.
Quer um exemplo? Se você viajar para outros países falando apenas a lingua portuguesa, indubitavelmente perderá a chance de conversar com os moradores desses locais e de fazer novas amizades. Que digam meus alunos Rafael e Pedro, recém chegados da Europa.
Não estou querendo fazer ninguém virar amante da lingua inglesa. A intenção aqui é somente a de alertar você leitor que o mundo vai exigir bastante de você e se você se preparar “previamente” poderá alcançar um lugar ao sol antes dos outros...
Pense bem nisso e tenha uma boa semana.
See you soon

2 comentários:

  1. Me matriculei na Managed English a + ou - 7 meses. Achei super interessante e funcional o método de ensino, o ambiente agradável , o preço muito bom e a Vânia e o Steve super competentes.
    No final do ano passado fiz uma viagem á China e à Paris. Apesar de pouco tempo na escola consegui
    me cominicar mas coisas básicas. Isso me deu mais
    vontade ainda de aprender inglês. Eu pude constatar que realmente o aprendizado da língua é muito importante.Já indiquei e vou continuar indicando a escola.
    Parabéns Vânia e Steve...

    Edil Siqueira - Aluno nível básico.

    ResponderExcluir
  2. Tenho o orgulho desta escola e destes profissionais, pois pude ver o crescimento contínuo dessa obra. Crescimento esse conquistado com muito trabalho, seriedade e determinação. Com uma metodologia diferenciada e professores super capacitados, tive o privilégio de adquirir muitos ensinamentos. Ensinamentos esse que me fez sentir orgulho da minha pessoa, pois realizaei um sonho de visitar países diferentes e colocar em prática esses aprendizados.....me saí muito bem, pois não passei fome e nem dormi na rua..rsrsrsrsrsrsr.

    Obrigado Vânia & Steve pelos ensinamentos e apoio, por ser uma refência em minha vida.......e também a Família Silvério que tbem faz parte desta minha conquista!!!!

    Sucesso a todos vocês!

    Rafael Nascimento

    ResponderExcluir