domingo, 19 de agosto de 2012

O Trabalho de Babysitter parte I

Recebo muitas ligações de pessoas que querem tornar-se babysitter nos EUA para terem a chance de trabalhar, estudar e conhecer a cultura Norte-Americana. Também tenho várias alunas já estudando inglês com esse propósito e as perguntas que mais ouço são:

1) Preciso falar inglês para trabalhar como Babysitter?
SIM! Você será responsável por cuidar dos filhos de uma família e precisará comunicar-se com os pais para saber como deve tratá-los, quais atividades desenvolver durante a semana, reportar problemas ocorridos e inclusive conhecer termos da área médica pois tratando-se de crianças, tudo pode acontecer. Imagine se algo urgente acontecer e você não conseguir explicar o problema.

2) Que nível de inglês preciso ter para estar apta à entrevista?
Em nossa escola, algumas alunas foram aprovadas em entrevista internacional estando no final do nível Básico, outras precisaram estudar até o nível Pré-Intermediário. Via de regra as entrevistadoras no Brasil e nos EUA ou Inglaterra, explicam que o nível deve ser Intermediário.

3) Posso escolher onde e com qual família irei trabalhar?
Sim. Durante as entrevistas você pode especificar suas preferências, inclusive idade das crianças com as quais quer trabalhar.

4) Como obter informações confiáveis sobre o trabalho de Babysitter?
Nos sites abaixo você obterá informações confiáveis
http://www.aupairinamerica.com
http://www.experimento.org.br/trabalhe-no-exterior/au-pair-nos-eua

5) Onde obter informações sobre vistos e entrevistas do Consulado?
http://www.consulados.com.br/eua/

6) Como posso aprender e me preparar para a cultura Americana?
No site acima há um link para ler mais sobre a cultura desse povo. Leia e informe-se. Se precisar de algo mais específico, escreva-nos e teremos prazer em ajudá-los.

Até o próximo capítulo sobre esse interessante assunto.

Have a blessed week!

Nenhum comentário:

Postar um comentário